Buscar
Itens para a visualização no momento 1-10 of 163
O contexto escolar e a articulação das ações do PIBID
(Unila, 2014-10)
O presente texto apresenta o resultado de uma das atividades realizadas no subprojeto
“Interação Universidade e Educação Básica: Diálogos e Ações colaborativas no Ensino de Geografia”,
do curso de Geografia no Programa ...
Proposta de ensino de funções orgânicas utilizando o tema dengue
(Unila, 2014-10)
O presente trabalho, desenvolvido por bolsistas do PIBID Química da UTFPR
câmpus Apucarana, apresenta uma proposta de ensino de funções orgânicas, ácido
carboxílico, éster, fenol, amida e amina utilizando a temática ...
A importância do programa institucional de bolsas de iniciação à docência - pibid para a formação de professores
(2014-10)
O objetivo deste texto é apresentar a importância do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação
à Docência - PIBID para a formação docente. A inserção dos licenciandos no cotidiano da escola
proporciona uma formação ...
A importância das experiências adquiridas por meio do Pibid (subprojeto geografia) na gradual formação acadêmica na Universidade Estadual de Londrina (UEL – PR)
(2014-10)
O presente trabalho está embasado sobre a importância do Programa Institucional de Bolsa de
Iniciação à Docência (PIBID) dentro das Universidades. Tal programa é de suma importância para o contato
dos alunos dos primeiros ...
Educação em saúde no ensino fundamental: relato de experiência
(Unila, 2014-10)
Trata-se de relato de experiência de ação docente proporcionada pelo Programa
Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da graduação em Enfermagem da
Universidade Estadual do Oeste do Paraná. A atividade foi ...
Contribuições do Pibid para a formação continuada de professores: reflexões a partir do subprojeto “tecnologias e formação de professores para o ensino da matemática”
(2014-10)
O objetivo do trabalho é apresentar as principais contribuições do PIBID na formação
continuada de professores, identificadas no subprojeto: “Tecnologias e Formação de Professores
para o ensino da Matemática”. Tomaram-se ...
Ensinar para quê? a contribuição do Pibid na formação de professores de arte na rede básica
(2014-10)
O presente texto expõe as contribuições do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a
Docência (PIBID) no processo de formação docente e, a partir de uma experiência pautada na relação direta
com a proposta curricular ...
Auto-organização: uma prática em construção na Escola Municipal Juscelino Kubitschek
(2014-10)
A construção da auto-organização é uma atividade que procura romper com a
passividade na prática educativa característica da escola convencional e que, historicamente,
não prevê atividades em que os alunos tenham ...
A questão da alteridade no ensino dos direitos humanos e a experiência do PIBID
(2014-10)
O presente artigo possui por objetivo refletir sobre a dimensão da alteridade no ensino dos
Direitos Humanos a partir da experiência do Pibid. Considerando o método fenomenológico, e a partir de
pesquisa bibliográfica, ...
Experiências de ensino e aprendizagem: Pibid e a escola
(Unila, 2014-10)
Este trabalho discute os impactos do Projeto Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência
(PIBID) na Educação Básica. Dessa forma, pretendeu-se responder ao seguinte questionamento: Quais
as experiências de ensino- ...