O contexto escolar e a articulação das ações do PIBID
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Gomes, Emerson Souza
Schultz, Dalriliane
Silva, Josilda Novacoski
Gomes, Marquiana de Freitas Vilas Boas
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Unila
Resumo
O presente texto apresenta o resultado de uma das atividades realizadas no subprojeto
“Interação Universidade e Educação Básica: Diálogos e Ações colaborativas no Ensino de Geografia”,
do curso de Geografia no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID, da
Universidade Estadual do Centro-Oeste – UNICENTRO, Campus Cedeteg, Guarapuava. Dentre as
metas propostas no subprojeto supracitado, está o diagnóstico do contexto escolar e, neste texto,
apresenta-se o resultado da pesquisa sobre as condições socioeconômicas dos alunos do ensino médio
matutino, do Colégio Estadual Padre Chagas, na qual identificou-se que economicamente podem ser
classificados como classe média baixa, com infraestrutura familiar estável, porém, carente de ações
que amplie o acesso cultural dos alunos. Estes dados orientaram as futuras ações do PIBID na escola
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Escola - ensino médio, Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)