Contribuições do Pibid para a formação continuada de professores: reflexões a partir do subprojeto “tecnologias e formação de professores para o ensino da matemática”
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Basniak, Maria Ivete
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
O objetivo do trabalho é apresentar as principais contribuições do PIBID na formação
continuada de professores, identificadas no subprojeto: “Tecnologias e Formação de Professores
para o ensino da Matemática”. Tomaram-se como elementos de análise os debates realizados no
decorrer do subprojeto e produções dos supervisores do PIBID. Destaca-se a integração
possibilitada pelo programa da universidade à Educação Básica, inserindo o aluno bolsista na
escola e possibilitando o professor já formado e atuante em sala de aula retomar atividades
acadêmicas ao vincular-se novamente à universidade através do PIBID, possibilitando a
realização de pesquisas e discussões que geram reflexões sobre a prática em sala de aula e
aperfeiçoamento profissional desses professores
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Formação - docência, Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)