Ensinar para quê? a contribuição do Pibid na formação de professores de arte na rede básica

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Lopes, André Camargo

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

O presente texto expõe as contribuições do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência (PIBID) no processo de formação docente e, a partir de uma experiência pautada na relação direta com a proposta curricular da Disciplina de Arte, seu estudo e aplicação em experiências-aulas em turmas de contra-turno homogêneas formadas por alunos de primeiro ano do ensino médio do Colégio Estadual Professora Roseli Piotto Roehrig. Pretende-se nestas linhas demonstrar como tal ação está contribuindo para uma formação profissional voltada para reflexões sobre a proposta de ensino da disciplina e a sua aplicabilidade

Abstract

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Educação - experiência da aprendizagem, Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)

Citação