Incentivo à aprendizagem da matemática e robótica básica por meio da linguagem de programação LOGO
Carregando...
Data
2018-11-30
Autores
Santos, Inara Rodrigues dos
Egewarth, Gerhard
Hideo Júnior, Oswaldo
Gimenez Ledesma, Jorge Javier
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Proex/Unila
Resumo
A robótica pedagógica têm se mostrado uma ferramenta eficiente na melhoria do
ensino e interesse dos alunos em disciplinas escolares com as quais os mesmos
sentem distanciamento e/ou dificuldades. Despertar na criança o interesse por
matemática, programação e áreas tecnológicas, antes que a mesma possa
desenvolver uma aversão cultural a estas áreas, e servir de base motivacional para
que cada vez mais alunos possam participar de atividades relacionadas a área de
robótica e tecnologias são objetivos principais que baseiam a escolha de crianças
das primeiras séries do ensino fundamental nesta iniciativa do ensino de robótica
pedagógica em escolas públicas. A presente ação busca facilitar e incentivar o
aprendizado de matemática através de um curso básico de programação e robótica,
estruturado em etapas de estudo e realização de ações pedagógicas interligadas
aos conteúdos escolares direcionados às crianças selecionadas, assim como,
permitir e viabilizar o desenvolvimento do conhecimento, do ensino, a utilização da
robótica pedagógica e também a integração entre universidade e comunidade
externa.
Abstract
Descrição
Palavras-chave
Robótica Básica, Extensão, SEUNI, SIEPE