Juventude cibernativa e as novas relações com o ensino e a aprendizagem
Carregando...
Arquivos
Data
2017-01-15
Autores
Barros, Patrícia Marcondes de
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Even3
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo geral analisar o processo de ensino e aprendizagem no
contexto da cibercultura, formadora de uma nova subjetividade coadunada a pós-
modernidade, expressa pela juventude contemporânea. A juventude atrelada à cultura digital
apresenta expectativas e saberes diferenciados das gerações anteriores em relação ao processo
educacional. Para a realização do presente estudo, de cunho qualitativo, serão estabelecidas
interlocuções com a psicologia, a comunicação, a sociologia e a história, a exemplo,
perscrutando as novas relações educacionais frente ao horizonte de possibilidades do devir.
Tratamos aqui, de repensar o processo ensino-aprendizagem sob a égide das mudanças
paradigmáticas postuladas pela cibercultura, conferindo novos sentidos, reconfigurando
espaços e, também, reagindo à liquidez da pós-modernidade em prol de uma educação não
apenas consonante às tecnologias, mas também humanista e aberta à complexidade e
diversidade dos “meios e mensagens” que a contemporaneidade nos traz
Abstract
Descrição
Anais do XVII Congresso Internacional das Jornadas de Educaão História - teoria, pesquisa e prática - I Encontro da AIPEDH - Associação Iber-Americana de Pesquisadores em Educação História, realizado pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana, entre 02, 03 e 04 de agosto de 2017.
Palavras-chave
História, Pós-Modernidade, Cibercultura
Citação
BARROS, Patrícia Marcondes de. JUVENTUDE CIBERNATIVA E AS NOVAS RELAÇÕES COM O ENSINO E A APRENDIZAGEM.. In: Anais do XVII Congresso Internacional das Jornadas de Educação Histórica - Teoria, Pesquisa e Prática. Anais...Foz do Iguaçu(PR) UNILA, 2017. Disponível em: <https//www.even3.com.br/anais/jornadaseh2017/78050-JUVENTUDE-CIBERNATIVA-E-AS-NOVAS-RELACOES-COM-O-ENSINO-E-A-APRENDIZAGEM>. Acesso em: 12/11/2018 14:30