Trilhas da História: caminhos produzidos com as fontes no ensino de história

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2017

Autores

Freitas, Sheille Soares de
Santos, Carlos Meneses de Sousa
Rodrigues, Daniela Melo

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Proex/Unila

Resumo

Esse trabalho destaca as ações desenvolvidas junto ao Projeto “Trilhas da História”. A intenção é discutir o uso de fontes no ensino de história como prática importante na dinâmica da produção do conhecimento. Ao priorizar a visibilidade de procedimentos e o trato documental na prática do historiador, ressaltamos determinados sentidos de história, sugerindo caminhos para a análise histórica e para o debate da leitura historiográfica, produzida sobre tais enredos e relações sociais

Abstract

Descrição

Anais do 35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - Área temática: Educação

Palavras-chave

Educação - ensino de história, Historiográfica - procedimentos

Citação