Trilhas da História: caminhos produzidos com as fontes no ensino de história
Carregando...
Arquivos
Data
2017
Autores
Freitas, Sheille Soares de
Santos, Carlos Meneses de Sousa
Rodrigues, Daniela Melo
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Proex/Unila
Resumo
Esse trabalho destaca as ações desenvolvidas junto ao Projeto “Trilhas
da História”. A intenção é discutir o uso de fontes no ensino de história como prática
importante na dinâmica da produção do conhecimento. Ao priorizar a visibilidade de
procedimentos e o trato documental na prática do historiador, ressaltamos
determinados sentidos de história, sugerindo caminhos para a análise histórica e
para o debate da leitura historiográfica, produzida sobre tais enredos e relações
sociais
Abstract
Descrição
Anais do 35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - Área temática: Educação
Palavras-chave
Educação - ensino de história, Historiográfica - procedimentos