Ambiente virtual para treinamento de classificação de risco: contribuição para otimização de atendimentos de urgência e emergência

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Data

2017

Autores

Melo, Emiliana Cristina
Martins, Jéssica Camila
Anastácio, Paulo Roberto

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Editor

Proex/Unila

Resumo

O ensino a distância vem ganhando espaço e tem crescido de forma significativa, proporcionando um novo impulso a educação, devido aos avanços das tecnologias de informações e comunicações. No intuito de utilizar um ambiente virtual de aprendizagem para capacitar enfermeiros para a aplicação da classificação de risco, esta ação de extensão teve como objetivo elaborar, desenvolver e implementar um ambiente virtual de aprendizagem para o curso de treinamento de classificação de risco. Foi desenvolvido um ambiente virtual de aprendizagem envolvendo o levantamento do conteúdo de classificação de risco com todos os requisitos necessários para o treinamento. Os resultados apontaram excelente desempenho por parte da avaliação feita por professores enfermeiros da Universidade Estadual do Norte do Paraná e também pelos Enfermeiros que testaram o ambiente. Conclui-se que o desenvolvimento deste ambiente virtual de aprendizagem, contribui para o ensino a distância, capacitação e facilidade para sanar dúvidas de enfermeiros que não têm disponibilidade para realizar a capacitação da maneira convencional e, concomitantemente possibilite melhor atendimento e menor tempo de espera na resolução de problemas de saúde da população que utiliza os serviços de urgência e emergência

Descrição

Anais do 35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - Área temática: Saúde

Palavras-chave

Enfermagem em saúde pública, Classificação, Socorro de emergência

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