Ambiente virtual para treinamento de classificação de risco: contribuição para otimização de atendimentos de urgência e emergência
Carregando...
Arquivos
Data
2017
Autores
Melo, Emiliana Cristina
Martins, Jéssica Camila
Anastácio, Paulo Roberto
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Proex/Unila
Resumo
O ensino a distância vem ganhando espaço e tem crescido de forma
significativa, proporcionando um novo impulso a educação, devido aos avanços das
tecnologias de informações e comunicações. No intuito de utilizar um ambiente
virtual de aprendizagem para capacitar enfermeiros para a aplicação da classificação
de risco, esta ação de extensão teve como objetivo elaborar, desenvolver e
implementar um ambiente virtual de aprendizagem para o curso de treinamento de
classificação de risco. Foi desenvolvido um ambiente virtual de aprendizagem
envolvendo o levantamento do conteúdo de classificação de risco com todos os
requisitos necessários para o treinamento. Os resultados apontaram excelente
desempenho por parte da avaliação feita por professores enfermeiros da
Universidade Estadual do Norte do Paraná e também pelos Enfermeiros que
testaram o ambiente. Conclui-se que o desenvolvimento deste ambiente virtual de
aprendizagem, contribui para o ensino a distância, capacitação e facilidade para
sanar dúvidas de enfermeiros que não têm disponibilidade para realizar a
capacitação da maneira convencional e, concomitantemente possibilite melhor
atendimento e menor tempo de espera na resolução de problemas de saúde da
população que utiliza os serviços de urgência e emergência
Abstract
Descrição
Anais do 35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - Área temática: Saúde
Palavras-chave
Enfermagem em saúde pública, Classificação, Socorro de emergência