PIBID Pedagogia-UEL: promovendo a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Biolo, Valéria Oliveira de Almeida
Matheus, Ana Elisa Duarte
Silva, Anilde Tombolato Tavares da
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Unila
Resumo
O PIBID – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, propicia ao discente a
possibilidade de interligar ensino, pesquisa e extensão, justifica-se tal afirmação, pois ao mesmo
tempo que o discente aprende (em sala de aula), ele necessita ampliar sua aprendizagem através da
pesquisa, muitos dos bolsistas que se inserem no Programa, estão nas primeiras séries, sendo assim,
ainda não possuem bagagem suficiente para intervir nas salas de aulas das instituições parceiras do
PIBID Pedagogia-UEL. Aprendem, aprofundam, buscam novos conhecimentos e intervêm com a
qualidade esperada, pelos coordenadores e supervisores do Programa em questão, favorecendo
(positivamente), a formação docente. Este trabalho tem o objetivo de afirmar que o PIBID Pedagogia-
UEL, promove a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. Para isso, além dos referenciais
teóricos, discorremos sobre o nosso relato no Programa (aluna-bolsista, e supervisora)
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)