PIBID Pedagogia-UEL: promovendo a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Biolo, Valéria Oliveira de Almeida
Matheus, Ana Elisa Duarte
Silva, Anilde Tombolato Tavares da

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

O PIBID – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, propicia ao discente a possibilidade de interligar ensino, pesquisa e extensão, justifica-se tal afirmação, pois ao mesmo tempo que o discente aprende (em sala de aula), ele necessita ampliar sua aprendizagem através da pesquisa, muitos dos bolsistas que se inserem no Programa, estão nas primeiras séries, sendo assim, ainda não possuem bagagem suficiente para intervir nas salas de aulas das instituições parceiras do PIBID Pedagogia-UEL. Aprendem, aprofundam, buscam novos conhecimentos e intervêm com a qualidade esperada, pelos coordenadores e supervisores do Programa em questão, favorecendo (positivamente), a formação docente. Este trabalho tem o objetivo de afirmar que o PIBID Pedagogia- UEL, promove a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. Para isso, além dos referenciais teóricos, discorremos sobre o nosso relato no Programa (aluna-bolsista, e supervisora)

Abstract

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)

Citação