Experimentação no ensino de química: proposta de ensino utilizando o açafrão como indicador ácido-base

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Fressatti, Maria Gabriela Verdério
Silva, Angélica Cristina Rivelini
Baron, Alessandra Machado
Tonin, Lilian Tatiani Dusman

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

O objetivo deste trabalho foi utilizar o açafrão como indicador ácido-base, tanto em solução como em papel indicador.Os resultados mostraram que as preparações dos indicadores se mantiveram estáveis. Em seguida, foi proposto um experimento problematizado para o ensino de química utilizando este indicador. O experimento proposto faz parte das atividades da aluna bolsista do programa PIBID e pode ser aplicado tanto em aulas em laboratório como em sala, pois utiliza materiais de fácil acesso, atóxicos e de baixo custo

Abstract

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Indicador ácido-base, Problematização, Ensino de química

Citação