Experimentação no ensino de química: proposta de ensino utilizando o açafrão como indicador ácido-base
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Fressatti, Maria Gabriela Verdério
Silva, Angélica Cristina Rivelini
Baron, Alessandra Machado
Tonin, Lilian Tatiani Dusman
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Unila
Resumo
O objetivo deste trabalho foi utilizar o açafrão como indicador ácido-base, tanto em solução
como em papel indicador.Os resultados mostraram que as preparações dos indicadores se mantiveram
estáveis. Em seguida, foi proposto um experimento problematizado para o ensino de química
utilizando este indicador. O experimento proposto faz parte das atividades da aluna bolsista do
programa PIBID e pode ser aplicado tanto em aulas em laboratório como em sala, pois utiliza
materiais de fácil acesso, atóxicos e de baixo custo
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Indicador ácido-base, Problematização, Ensino de química