Relações Internacionais para Professores da Educação Básica
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Relações Internacionais para Professores da Educação Básica por Assunto "multiletramento"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Reflexões sobre as contribuições da gamificação como metodologia ativa no ensino de História do ensino médio.(2024) Leske, GilsonEste trabalho explora as contribuições da gamificação como metodologia ativa no en-sino de História para alunos do Ensino Médio. O estudo discute como elementos de jogo, como simulações e narrativas digitais, podem promover o engajamento e o pen-samento crítico, superando o modelo tradicional de ensino baseado em memorização. Fundamentado em uma revisão bibliográfica, o trabalho destaca como a gamificação contribui para o desenvolvimento de competências interdisciplinares e para a compre-ensão das relações internacionais. Com a gamificação, os alunos se tornam protago-nistas no processo de aprendizagem, participando de simulações históricas e diplo-máticas que incentivam a colaboração e a reflexão crítica. O estudo também aborda desafios práticos, como a necessidade de infraestrutura tecnológica e capacitação docente.