Relações Internacionais para Professores da Educação Básica
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Relações Internacionais para Professores da Educação Básica por Assunto "formação identitária."
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item As contribuições do ensino plurilíngue na formação cultural e identitária latino-americana.(2024) Fonseca, Karina Rodrigues daA identidade latino-americana é marcada pela confluência de culturas, etnias e línguas (QUIJANO, 2005). Neste contexto, o ensino plurilíngue desempenha um papel fundamental na preservação da diversidade cultural e na formação identitária dos sujeitos. Este artigo visa explorar as contribuições do ensino plurilíngue na didática de línguas, destacando suas implicações para o desenvolvimento cultural e a construção da identidade latino-americana dos alunos. Além disso, com base no levantamento bibliográfico feito, esse artigo examina a importância da língua na construção da identidade cultural latino-americana. O resultado da revisão bibliográfica indica as potencialidades do ensino plurilíngue para uma educação inclusiva do ponto de vista cultural e identitário.