Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes (PIBID)
URI Permanente desta comunidade
Navegar
Navegando Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes (PIBID) por Assunto "Adolescentes e jovens"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Drogas, a Violência no Trânsito e os Primeiros Socorros: relato de Prática Educativa Com Adolescentes(Unila, 2014-10) Bordin, Vanessa; Delazeri, Larissa Cristina; Camboin, Franciele FoschieraO objetivo deste trabalho é relatar as práticas educativas direcionadas aos adolescentes de uma Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio que contemplaram os temas drogas, violência no trânsito e primeiros socorros, realizada por bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, subprojeto enfermagem. Acredita-se que a ação tenha proporcionando a discussão e reflexão dos alunos e sanando dúvidas a respeito da temática possibilitando a apreensão. Como crítica a prática realizada constatou-se que o tempo utilizado para as temáticas foi escasso, dificultando o ensino-aprendizagem. No entanto, a prevenção desempenha papel crucial no que se refere às problemáticas drogas, violência no trânsito e primeiros socorrosItem Relato de experiência: prática educativa sobre sexualidade com adolescentes(Unila, 2014-10) Fungueto, Larissa; Locks, Caroline; Fernandes, Ivy Regina Medeiros; Fracasso, Nathalia VasconcelosRelato de experiência de intervenções educativas sobre Gravidez na Adolescência, realizadas no Colégio Estadual São Cristóvão/Cascavel-PR. As práticas educativas foram elaboradas com base no conceito ampliado de saúde o qual busca superar o caráter punitivo e individualista adotado, geralmente, em abordagens educativas em saúde. O método de ensino desenvolvido foi à exposição dialogada com auxílio de slides específicos para cada série em que foram desenvolvidas as intervenções educativas. Observou-se que há diferença entre os questionamentos elucidados dos adolescentes, de acordo com a faixa etária, e, essas particularidades serão descritas no decorrer deste trabalho