Cursinho Ingressa: experiências e desafios para o acesso ao ensino superior

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2012-06-05

Autores

Oliveira, Jóhidson André Ferraz de
Paiva, Aline Cristina
Lopes, Tiago Luis Fratari
Araújo, Danielle Michelle Moura de

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Para a forma de comunicação, explanaremos as várias etapas do processo de desenvolvimento do projeto, evidenciando sua finalidade, que é contribuir para a redução das desigualdades “sócio-educacionais”; além de inserir a comunidade na proposta integracionista da nossa universidade. Desse modo, abordaremos alguns rasgos teóricos da educação popular de Paulo Freire, os quais subsidiam concepções pedagógicas do nosso projeto. No que tange a forma de apresentação, faremos uma exposição que tentará evidenciar as propostas, estruturas, concepções e metas do Cursinho Comunitário Ingressa. Para isso, utilizaremos, a partir de aparelhos multimídias, os materiais didáticos, o formato pedagógico e as bases que foram usadas como arcabouço teórico para a concepção política, ideológica e social do projeto. Para a montagem da exposição precisaremos de: uma sala para abrigar os recursos multimídias e artísticos da exposição; materiais como: papeis sulfites, fitas adesivas, rolo de barbante, impressões, mesas e cadeiras.

Abstract

Descrição

Anais do I Encontro de Iniciação Científica e de Extensão da Unila – Extensão: Grupo temático “Educação para a Integração” - 05/06/12 - 08h00 às 18h00 - Unila-Centro - Salas 10 e 11 - 2o Piso

Palavras-chave

Cursinho Ingressa, Paulo Freire (1921-1997) - educador, pedagogo e filósofo brasileiro, Extensão da Unila

Citação