Cursinho Ingressa: experiências e desafios para o acesso ao ensino superior
Carregando...
Data
2012-06-05
Autores
Oliveira, Jóhidson André Ferraz de
Paiva, Aline Cristina
Lopes, Tiago Luis Fratari
Araújo, Danielle Michelle Moura de
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
Para a forma de comunicação, explanaremos as várias etapas do processo de desenvolvimento do projeto,
evidenciando sua finalidade, que é contribuir para a redução das desigualdades “sócio-educacionais”;
além de inserir a comunidade na proposta integracionista da nossa universidade. Desse modo,
abordaremos alguns rasgos teóricos da educação popular de Paulo Freire, os quais subsidiam concepções
pedagógicas do nosso projeto. No que tange a forma de apresentação, faremos uma exposição que tentará
evidenciar as propostas, estruturas, concepções e metas do Cursinho Comunitário Ingressa. Para isso,
utilizaremos, a partir de aparelhos multimídias, os materiais didáticos, o formato pedagógico e as bases
que foram usadas como arcabouço teórico para a concepção política, ideológica e social do projeto. Para a
montagem da exposição precisaremos de: uma sala para abrigar os recursos multimídias e artísticos da
exposição; materiais como: papeis sulfites, fitas adesivas, rolo de barbante, impressões, mesas e cadeiras.
Abstract
Descrição
Anais do I Encontro de Iniciação Científica e de Extensão da Unila – Extensão: Grupo temático “Educação para a Integração” - 05/06/12 - 08h00 às 18h00 - Unila-Centro - Salas 10 e 11 - 2o Piso
Palavras-chave
Cursinho Ingressa, Paulo Freire (1921-1997) - educador, pedagogo e filósofo brasileiro, Extensão da Unila