Projeto Colégio Estadual de Desenvolvimento Urbano Alves.

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2024

Autores

Cruz, Leticia Alves

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Esse trabalho parte do pressuposto que as escolas são as estruturas responsáveis por coordenar o desenvolvimento pessoal e profissional de uma sociedade, sendo ele o agente capaz de modificar o ambiente e a estrutura urbana, além de ser o espaço mais adequado para o desenvolvimento e aplicabilidade dos direitos e deveres dos cidadãos. Pretende-se analisar as características regionais a fim de entender a dinâmica das cidades e a segregação gerada e a partir disso, e por consequência desenvolver um projeto de uma escola a fim de que se possa equipar os espaços segregados com a infraestrutura capaz de reverter e mudar a dinâmica da região. Analisaremos a estrutura escolar brasileira, sua história e como ela foi sendo composta, além disso será construído uma pesquisa sobre o ensino do Fundamental II e o Ensino médio no Brasil, além disso será estabelecido os parâmetros da arquitetura escolar e como a elaboração de ambientes bem planejados podem ajudar no incentivo aos alunos e a permanência nas escolas brasileiras.

Abstract

Descrição

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Tecnologia, Infraestrutura e Território da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Arquitetura e Urbanismo.

Palavras-chave

Ensino em arquitetura e urbanismo, interior, segregação

Citação