Search
Now showing items 1-7 of 7
A formação dos futuros professores de História: PIBID História UEL (2011-2013) e os diálogos com a Educação Histórica
(Even3, 2018-01-15)
Este texto apresenta resultados finais de pesquisa realizada no Mestrado em
Educação pela Universidade Estadual de Londrina que teve como objetivo central analisar a
participação de licenciandos do curso de História da ...
A Educação Histórica como temática na formação continuada de professores no Estado do Paraná: considerações dos professores do Núcleo de Apucarana
(Even3, 2018-01-15)
Este estudo investiga como professores de História da rede pública de ensino no Estado do
Paraná, no desenvolvimento da formação continuada, se apropriam das ideias ou teorias da
Educação Histórica. Para tanto, parte das ...
Aprendizagem e Consciência Histórica: um estudo sobre a Históira Nacional e local nas narrativas de estudantes do ensino fundamental
(Even3, 2018-01-15)
Este artigo pretende discutir a pesquisa de Mestrado em Educação desenvolvida na
Universidade Estadual de Londrina, sob a orientação da Professora Doutora Marlene Rosa
Cainelli. Sustentado nos estudos de Jorn Rusen (2001, ...
Consciência Histórica e Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra: investigação das narrativas de alunos do MST na cidade de Londrina (PR) - Brasil
(Even3, 2018-01-15)
O estudo proposto faz parte de uma investigação iniciada em 2014 como parte do Trabalho de
Conclusão de Curso em História defendido em 2016 pela Universidade Estadual de Londrina
(UEL) intitulado: “Currículo e identidade: ...
A História da Vida como metodologia para o ensino de História
(Even3, 2018-01-15)
As metodologias utilizadas em sala de aula, mais especificamente no que se refere ao
Ensino de História, representam basicamente a forma como o professor demonstra sua
concepção histórica. Muitas são as possiblidades ...
Interpretações de alunos do sexto ano do Ensino Fundamental aceca de Fontes históricas propostas no livro ditático de História
(Even3, 2018-01-15)
O presente artigo possui como finalidade apresentar a pesquisa que está sendo
desenvolvida no Mestrado em História Social da Universidade Estadual de Londrina (UEL)
sob orientação da Professora Doutora Marlene Rosa ...
Uso de fontes em aulas de História e conciência histórica: encaminhamentos e discussões teóricas
(Even3, 2018-01-15)
Este trabalho apresenta os encaminhamentos de uma pesquisa iniciada no curso de graduação
em História na Universidade Estadual de Londrina, e prossegue como parte das discussões
que estão sendo realizadas no Mestrado do ...