A Educação Histórica como temática na formação continuada de professores no Estado do Paraná: considerações dos professores do Núcleo de Apucarana
Carregando...
Arquivos
Data
2018-01-15
Autores
Dias, Sueli de Fátima
Cainelli, Marlene Rosa
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Even3
Resumo
Este estudo investiga como professores de História da rede pública de ensino no Estado do
Paraná, no desenvolvimento da formação continuada, se apropriam das ideias ou teorias da
Educação Histórica. Para tanto, parte das interlocuções com profissionais em exercício nas
escolas do Núcleo Regional de Ensino de Apucarana – PR, buscando conhecer situações e
eventos em que a Educação Histórica tem sido abordada. Finaliza apresentando, nas
considerações dos professores, desafios para a prática de diferentes perspectivas teórico-
metodológicas na aprendizagem da história
Abstract
Descrição
Anais do XVII Congresso Internacional das Jornadas de Educaão História - teoria, pesquisa e prática - I Encontro da AIPEDH - Associação Iber-Americana de Pesquisadores em Educação História, realizado pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana, entre 02, 03 e 04 de agosto de 2017.
Palavras-chave
História, Educação histórica
Citação
DIAS, Sueli de Fátima; CAINELLI, Marlene Rosa. A EDUCAÇÃO HISTÓRICA COMO TEMÁTICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO ESTADO DO PARANÁ: CONSIDERAÇÕES DOS PROFESSORES DO NÚCLEO DE APUCARANA.. In: Anais do XVII Congresso Internacional das Jornadas de Educação Histórica - Teoria, Pesquisa e Prática. Anais...Foz do Iguaçu(PR) UNILA, 2017. Disponível em: <https//www.even3.com.br/anais/jornadaseh2017/78055-A-EDUCACAO-HISTORICA-COMO-TEMATICA-NA-FORMACAO-CONTINUADA-DE-PROFESSORES-NO-ESTADO-DO-PARANA--CONSIDERACOES-DOS-PR>. Acesso em: 12/11/2018 15:43