Construção de um Espaço Escolar no Campo: Análise de Caso da Escola Zumbi dos Palmares no Assentamento Valmir Mota Oliveira - Cascavel/PR

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2022

Autores

Souza, Monizi Guarnieri de Moraes

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

O presente estudo analisou a construção de um espaço escolar do campo na zona rural do município de Cascavel-PR. A Escola Municipal do Campo Zumbi dos Palmares, dentro do assentamento Valmir Mota de Oliveira representa, para a comunidade por ela atendida, um espaço híbrido entre a consolidação dos esforços coletivos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e do poder público, através da Secretaria de Educação do Município de Cascavel. As dinâmicas presentes entre as instâncias governamentais presentes na escola e o MST, são o tema desta monografia.

Descrição

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Tecnologia, Infraestrutura e Território da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de licenciado em Geografia - Licenciatura.

Palavras-chave

educação; campo; espaço geográfico; movimento social; escola.

Citação