A Utilização do Lúdico no Ensino de Química Orgânica: Uma Prática Envolvendo Jogos
Carregando...
Data
2018
Autores
Augusto, Aline
Santos, Matheus L. B. dos
Hussein, Fabiana R. G. e S.
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Editora Even3; NuDDEQ-UNILA
Resumo
Um dos desafios dos professores de Química do
terceiro ano do Ensino Médio está em tornar o
estudo das funções orgânicas mais atrativo e
interessante aos alunos. Uma das dificuldades
encontradas é a de quebrar o caráter repetitivo que
a abordagem desse conteúdo pode conter. Dentro
desse contexto, a utilização de atividades lúdicas
pode contribuir para o processo de aprendizagem
dos alunos e melhorar a participação dos
estudantes em sala de aula. Nesse panorama,
utilizou-se o aplicativo Quizlet, disponível para
celulares e computadores, que se baseia na
utilização de flashcards e jogos. Através do
aplicativo, buscou-se trabalhar com os alunos a
diferenciação de funções e grupos funcionais.
Abstract
Descrição
Anais do 3° Encontro Nacional de Jogos e Atividades Lúdicas no Ensino de Química, Física e Biologia (Jalequim - Level III) - Núcleo de Desenvolvimento de Pesquisas em Ensino de Química/Ciências da UNILA (NuDDEQ)
Palavras-chave
Compostos orgânicos, Jogos