A importância do Secretário Escolar na Instituição de Ensino
Visualizar/ Abrir
Data
2018-10Autor
Moreira, Macarius Cesar Di Lauro
Moreira, Aline Pereira da Silva
Silveira, Déa Maria Ferreira
Metadata
Mostrar registro completoResumo
A secretaria escolar (SE) é o local onde se dá o primeiro contato entre os
profissionais da educação e a comunidade externa, o bom funcionamento e
organização das instituições de ensino são dependentes dela. O secretario da
Instituição de Ensino, é responsável juntamente com o diretor por responder
administrativamente e legalmente pela documentação escolar e guarda da memória
documental da instituição de ensino (IE), alem de ser o autor do fiel registro da vida
profissional dos servidores que compõe a equipe profissional da unidade de ensino e
de seus alunos. Desta forma o presente trabalho faz um levantamento bibliográfico
onde objetiva a demonstrar a importância deste profissional para a vida da
instituição de ensino bem como elucidar as rotinas de secretaria das escolas
municipais de Foz do Iguaçu