Vivências em Laboratório: inserção de atividades experimentais em sala de aula
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Data
2019
Autores
Dias, Raquel Rodrigues
Becker, Márcia Regina
Título da Revista
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Editor
SIEPE
Resumo
O presente trabalho apresenta o papel da experimentação no ensino de Química
na educação básica. O emprego de aulas experimentais é uma estratégia didática
importante para o processo de construção do conhecimento científico, estimulando
o caráter investigativo, a tomada de decisão e a aprendizagem colaborativa. A
contextualização das atividades práticas propicia a correlação entre os conteúdos
da Química e o cotidiano dos estudantes, contribuindo para a formação da
cidadania. Além disso, tais atividades constituem fator para motivação dos
estudantes para o ensino de Química
Abstract
Descrição
VII Seminário de Extensão Universitária da UNILA (SEUNI); VIII Encontro de Iniciação Científica e IV Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (EICTI 2019) e Seminário de Atividades Formativas da UNILA (SAFOR)
Palavras-chave
II SIEPE, Ensino de Químic, Conhecimento Científico