A História da Vida como metodologia para o ensino de História

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2018-01-15

Autores

Malheiros, Eliane dos Santos
Cainelli, Marlene Rosa

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Even3

Resumo

As metodologias utilizadas em sala de aula, mais especificamente no que se refere ao Ensino de História, representam basicamente a forma como o professor demonstra sua concepção histórica. Muitas são as possiblidades metodológicas a que temos acesso, porém, não devemos ser relativistas, aceitando todas as propostas teórico-metodológicas, mas sim, tendo clareza do que se adapta/adequa melhor à nossa prática em sala de aula. Um outro extremo seria o de restringir a forma de transmitir o conhecimento à apenas um método, sem ampliar e oportunizar a diversidade formativa dos alunos

Descrição

Anais do XVII Congresso Internacional das Jornadas de Educaão História - teoria, pesquisa e prática - I Encontro da AIPEDH - Associação Iber-Americana de Pesquisadores em Educação História, realizado pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana, entre 02, 03 e 04 de agosto de 2017.

Palavras-chave

História, Ensino de história

Citação

MALHEIROS, Eliane dos Santos; CAINELLI, Marlene Rosa. A HISTÓRIA DE VIDA COMO METODOLOGIA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA.. In: Anais do XVII Congresso Internacional das Jornadas de Educação Histórica - Teoria, Pesquisa e Prática. Anais...Foz do Iguaçu(PR) UNILA, 2017. Disponível em: <https//www.even3.com.br/anais/jornadaseh2017/78027-A-HISTORIA-DE-VIDA-COMO-METODOLOGIA-PARA-O-ENSINO-DE-HISTORIA>. Acesso em: 06/11/2018 12:59