Lacunas e possibilidades da aprendizagem histórica na Educação Infantil

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Data

2017-01-15

Autores

Oliveira, Andressa Garcia Pinheiro de
Schmidt, Maria Auxiliadora Moreira dos Santos

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Editor

Even3

Resumo

O reconhecimento das crianças pequenas como cidadãs e a garantia de seu direito a educação são conquistas recentes 3 e estão relacionadas a trajetória de lutas e reivindicações dos movimentos sociais e também dos/as profissionais da educação. A produção acadêmica e os direitos conquistados no decorrer das últimas três décadas apontam a concepção de “criança”, não mais delimitada a um devir, mas concebida como sujeito histórico e de direitos, que constrói sentidos sobre a natureza e a sociedade, não apenas reproduzindo elementos da cultura em que está inserida, mas também interferindo nela, produzindo cultura

Descrição

Anais do XVII Congresso Internacional das Jornadas de Educaão História - teoria, pesquisa e prática - I Encontro da AIPEDH - Associação Iber-Americana de Pesquisadores em Educação História, realizado pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana, entre 02, 03 e 04 de agosto de 2017.

Palavras-chave

História, Educação Infantil

Citação

OLIVEIRA, Andressa Garcia Pinheiro de; SCHMIDT, Maria Auxiliadora Moreira dos Santos. LACUNAS E POSSIBILIDADES DA APRENDIZAGEM HISTÓRICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL.. In: Anais do XVII Congresso Internacional das Jornadas de Educação Histórica - Teoria, Pesquisa e Prática. Anais...Foz do Iguaçu(PR) UNILA, 2017. Disponível em: <https//www.even3.com.br/anais/jornadaseh2017/78020-LACUNAS-E-POSSIBILIDADES-DA-APRENDIZAGEM-HISTORICA-NA-EDUCACAO-INFANTIL>. Acesso em: 05/11/2018 18:23