Oficina: Jogo da Sustentabilidade - uma produção didática para inserção da Educação Ambinetal nas Escolas

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2017

Autores

Silva, Dileize Valeriano da
Borille, Josi Mariano

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Proex/Unila

Resumo

A escola é a protagonista da inserção da educação ambiental nos processos de ensino e aprendizagem na educação básica. Evidencia-se ainda que esta temática deve permear a formação inicial de futuros professores da educação básica propiciando vivências da prática docente através da elaboração de atividades pedagógicas. O jogo da sustentabilidade, como uma atividade lúdica, foi desenvolvido com o objetivo de sensibilização em relação a temática da educação ambiental dentro de uma perspectiva que visa o cuidado, preservação e proteção da natureza, estimulando a reflexão das atitudes socioambientais de cada participante. O jogo é constituído basicamente por um tabuleiro e cartas. Esta atividade além de ser uma possibilidade metodológica diferenciada para alunos e professores, pode contribuir com a busca da ampliação da consciência ecológica, que deve ser incessante em todos os níveis de ensino e de maneira interdisciplinar, construindo assim alunos conscientes e professores em constante aperfeiçoamento e formação

Abstract

Descrição

Anais do 35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - Área temática: Meio Ambiente

Palavras-chave

Jogos educativos, Educação ambiental

Citação