Educação Inclusiva: o ensino de Artes Visuais para alunos cegos e baixa visão
Carregando...
Arquivos
Data
2017
Autores
Pawlina, Rafael Guilherme
Rocha, Andréia Andrade
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Proex/Unila
Resumo
O curso de Extensão foi voltado para professores da Rede de Ensino Básico
do Paraná, entre alunos e licenciados em Artes Visuais, com o intuito de
analisar bibliografias sobre a educação inclusiva, debater metodologias, e criar
materiais didáticos que auxiliem o ensino das artes visuais para alunos de
inclusão que possuam baixa visão ou cegueira, como forma de adaptação dos
conteúdos didáticos. Os proponentes levantaram debates sobre tipos de
inclusão e quais as formas de trabalhar essas inclusões em sala de aula,
analisando também, as leis de inclusão e as Diretrizes Curriculares Básicas e
as adaptações necessárias para adequação de conteúdo. O resultado da
proposta de extensão é promover aos seus participantes reflexão sobre a
inclusão e promover a capacitação de professores formados, estimulando o
aprimoramento da sua prática
Abstract
Descrição
Anais do 35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - Área temática da ação: Educação
Palavras-chave
Inclusão social, Ensino de Artes, Metodologia - cegos