Inclusão digital na APAE de Criciúma: uso de jogos do microsoft Kinect sobre o desempenho motor e funcional de estudantes da APAE de Criciúma
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Arquivos
Data
2017
Autores
Antunes, Luciano
Barbosa, Ana Claudia Garcia
Naspolini, Luiz Henrique
Título da Revista
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Editor
Proex/Unila
Resumo
O projeto de inclusão digital na APAE visa contribuir com a inclusão digital
para as pessoas com deficiência. Dentre desse contexto de inclusão, uma área qie
vem apresentando um grande crescimento é a área dos games. O Kinect é um
sensor que capta movimentos e interage com os jogos eletrônicos. Desta forma o
Kinect foi escolhido para ser utilizado com os alunos com deficiência, visando
promover o desenvolvimento motor e a autoestima. As atividades foram realizadas
na APAE de Criciúma. Durante as atividades não foram apresentadas evoluções
significativas no que se refere ao desenvolvimento motor dos alunos, porem as
professoras de sala relataram que os alunos se motivaram e melhoraram sua
autoestima
Abstract
Descrição
Anais do 35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - Área temática: Tecnologia e Produção
Palavras-chave
Inclusão digital - deficiência, Tecnologia - kinect