• português (Brasil)
    • español
    • English
  • English 
    • português (Brasil)
    • español
    • English
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • UNILA | Eventos
  • Fórum Acadêmico de Letras
  • Artigos de eventos
  • View Item
  •   DSpace Home
  • UNILA | Eventos
  • Fórum Acadêmico de Letras
  • Artigos de eventos
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

A (pouca) visibilidade de vos em livro didático de espanhol

Thumbnail
View/Open
Artigo (824.4Kb)
Date
2017-08-23
Author
Massirer, Daiane Cristina
Metadata
Show full item record
Abstract
Assim como as demais línguas, o espanhol é heterogêneo e, portanto, abordar a variação linguística em seu processo de ensino e aprendizagem é fundamental. Neste trabalho objetivou-se refletir sobre a abordagem do pronome VOS no volume I da Coleção Didática de Espanhol Síntesis. Sabe-se que os livros didáticos constituem-se no material que mais circula pelas mãos dos estudantes e, por isso, o exercício de examiná-los e avaliá-los constantemente torna-se relevante. A análise do material revelou que, embora o voseo seja difundido na América Latina, região geográfica da qual o Brasil faz parte, seu tratamento ainda ocorre de maneira lacunar. As reflexões empreendidas pautaram- se, sobretudo, nos Parâmetros Curriculares Nacionais (1998), nas Orientações Curriculares Nacionais (2006) e em Moreno Fernández (2007)
URI
http://dspace.unila.edu.br/123456789/3311
Collections
  • Artigos de eventos

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

Statistics

View Usage Statistics

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV