Trabalho docente e a relevância do Pibid na formação de futuros professores
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Paula, Érica Fernanda de
Oliveira Junior, Constantino Ribeiro de
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Unila
Resumo
O presente estudo pretende levantar uma reflexão sobre o papel do Programa Institucional de
Bolsa de Iniciação a Docência (PIBID) na formação do futuro professor. Sendo uma proposta do
Ministério da Educação e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
(CAPES), retrata-se uma aproximação entre os objetivos do Programa e a constatação de vivências
numa realidade proporcionada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa-PR junto a escolas de
educação básica. Por meio da pesquisa exploratória apresenta-se, de forma inicial, uma compreensão
como se têm conceituado o trabalho docente na contemporaneidade, culminando com a comparação
entre a proposta e a vivência do PIBID
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Trabalho docente, Formação profissional