Tinha um livro no meio do caminho: estratégias de leitura na sala de aula

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Silva, Maraisa Daiana da
Tomé, Talita Dias
Corsi, Margarida da Silveira
Ritter, Lilian Cristina Buzato

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

O presente trabalho é parte do Subprojeto Pibid-Letras/Português da Universidades Estadual de Maringá e apresenta resultados obtidos por meio de uma oficina realizada com alunos do 6 o ano, do Ensino Fundamental, estudantes em um Colégio de Aplicação Pedagógica/UEM. A pesquisa inicial teve por objetivo: investigar a preferência literária dos alunos, buscando perceber os indícios que revelassem os rumos para nortear as oficinas de leitura. Para isso, tomou-se como construção teórica: leitor, leitura literária, literatura e formação humana. Depois de feita a construção teórica e de posse dos dados coletados na pesquisa, passou-se à análise do conteúdo e preparação da Motivação para a oficina de leitura

Abstract

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Literatura, Leitura

Citação