Situação de estudo: “o poder do limoneno” como proposta didática para o ensino de estereoquímica no ensino médio
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Machado, Bruno Rafael
Martins, Jéssica Guerreiro
Tonin, Lilian Tatiani Dusman
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Unila
Resumo
O presente trabalho, realizado por bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação
à Docência (PIBID) – Química da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Apucarana,
apresenta uma proposta contextualizada e diferenciada para o conteúdo de isomeria ótica. Foi
escolhido o tema Limoneno, apresentando uma situação-problema em que os alunos terão de utilizar
seus conhecimentos químicos prévios para propor soluções. Desta forma, estarão construindo o
conhecimento de maneira significativa em relação ao conteúdo isomeria ótica
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Situação-problema, Isomeria, Limoneno