Relevância das teorias linguísticas no processo de ensino/aprendizagem do idioma espanhol

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Lopes, Jessica Karollayne Pinheiro
Correa, Thiago Alexandre
Kochanovecz, Rosiane

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

Este artigo tem como objetivo primeiro a análise da importância das teorias de ensino e aquisição do espanhol como língua estrangeira. Outra pretensão é expor um relato de experiência de ensino/aprendizagem, que consiste numa atividade desenvolvida por meio do PIBID, no Colégio Estadual Marechal Cândido Rondon. O projeto, intitulado La Radio, foi desenvolvido pela disciplina de língua espanhola como uma tentativa instrumental de prática à oralidade. Pretende-se demonstrar que o ensino e a aprendizagem significativa de uma língua podem ocorrer por meio do enfoque comunicativo. O trabalho, estruturado a partir de análises bibliográficas, está fundamentado em especialistas do processo de ensino/aprendizagem de língua estrangeira, como: Fiorin (2008), Richards e Rodgers (2003), Sedycias (2005), entre outros. As teorias linguísticas demonstraram ser de grande relevância ao procedimentode prática à docência e aquisição do idioma espanhol

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Ensino-aprendizagem, Espanhol

Citação