Relevância das teorias linguísticas no processo de ensino/aprendizagem do idioma espanhol
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Data
2014-10
Autores
Lopes, Jessica Karollayne Pinheiro
Correa, Thiago Alexandre
Kochanovecz, Rosiane
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Editor
Unila
Resumo
Este artigo tem como objetivo primeiro a análise da importância das teorias de ensino e
aquisição do espanhol como língua estrangeira. Outra pretensão é expor um relato de experiência de
ensino/aprendizagem, que consiste numa atividade desenvolvida por meio do PIBID, no Colégio
Estadual Marechal Cândido Rondon. O projeto, intitulado La Radio, foi desenvolvido pela disciplina
de língua espanhola como uma tentativa instrumental de prática à oralidade. Pretende-se demonstrar
que o ensino e a aprendizagem significativa de uma língua podem ocorrer por meio do enfoque
comunicativo. O trabalho, estruturado a partir de análises bibliográficas, está fundamentado em
especialistas do processo de ensino/aprendizagem de língua estrangeira, como: Fiorin (2008), Richards
e Rodgers (2003), Sedycias (2005), entre outros. As teorias linguísticas demonstraram ser de grande
relevância ao procedimentode prática à docência e aquisição do idioma espanhol
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Ensino-aprendizagem, Espanhol