Reflexões acerca da proposta pedagógica de Londrina para a educação física

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Dalago, Pamela Suelen
Vieira, Caroline de Souza
Gonçalves, Claudio Lísias
Saladini, Ana Cláudia

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

Este trabalho teve como objetivo analisar os conteúdos da Proposta Pedagógica da Educação Física adotada pelos professores da Rede Municipal De Ensino de Londrina, mais especificamente aqueles sugeridos para a Educação Infantil, refletindo e discutindo sobre os conteúdos abordados no primeiro bimestre do ano corrente de acordo com o planejamento anual do professor. O estudo foi realizado por meio de uma pesquisa em conjunto com os estudantes do PIBID, com o professor supervisor e orientador. A partir das aulas que assistimos e das pesquisas sobre o conteúdo, tentamos pontuar a o que falta na proposta e ajudar a explicar um conteúdo desta. Concluímos que a proposta é um avanço para a área da Educação Física, pois distribui seus conteúdos propondo que os alunos reflitam sobre eles, mas apesar disso, ainda apresenta uma falta em sua estruturação quanto a um esclarecimento dos conteúdos, por isso o seu processo de reformulação não deve parar

Abstract

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Educação - proposta pedagógica, Educação física, Educação infantil

Citação