Reflexões acerca da proposta pedagógica de Londrina para a educação física
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Dalago, Pamela Suelen
Vieira, Caroline de Souza
Gonçalves, Claudio Lísias
Saladini, Ana Cláudia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Unila
Resumo
Este trabalho teve como objetivo analisar os conteúdos da Proposta Pedagógica da Educação
Física adotada pelos professores da Rede Municipal De Ensino de Londrina, mais especificamente
aqueles sugeridos para a Educação Infantil, refletindo e discutindo sobre os conteúdos
abordados no primeiro bimestre do ano corrente de acordo com o planejamento anual do
professor. O estudo foi realizado por meio de uma pesquisa em conjunto com os estudantes do
PIBID, com o professor supervisor e orientador. A partir das aulas que assistimos e das pesquisas
sobre o conteúdo, tentamos pontuar a o que falta na proposta e ajudar a explicar um conteúdo desta.
Concluímos que a proposta é um avanço para a área da Educação Física, pois distribui seus conteúdos
propondo que os alunos reflitam sobre eles, mas apesar disso, ainda apresenta uma falta em sua
estruturação quanto a um esclarecimento dos conteúdos, por isso o seu processo de reformulação não
deve parar
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Educação - proposta pedagógica, Educação física, Educação infantil