Qual a melhor música para se ensinar? reflexões sobre arte e gosto musical a partir das observações no PIBID
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Rocha, Gilson Claudio
Sebben, Egon Eduardo
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Unila
Resumo
O presente trabalho, traz algumas reflexões que se originaram e se ampliaram ao longo das
observações do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). Levando em conta
as colocações das Diretrizes Curriculares Estaduais do Paraná, acerca do ensino dos três tipos de arte
existentes na sociedade, a arte erudita, a arte popular e a indústria cultural, procurou-se refletir sobre
maneiras de integrar esses conhecimentos para proporcionar aos alunos das escolas observadas, um
melhor desenvolvimento de seu senso crítico, de sua capacidade criadora e de sua consciência em
relação à música em geral
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Musica, Educação musical