O PIBID e a intervenção das ações complementares na escola
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Biazin, Ana Caroline Botelho
Willms, Ana Paula
Sousa, Fernanda De
Kettermann, Rafael Helmuth
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Unila
Resumo
O presente artigo visa relatar as experiências obtidas pelos acadêmicos do curso de
Licenciatura em Matemática por meio do projeto PIBID e suas ações complementares de
aprendizagem, as quais vêm sendo desenvolvidas no Colégio Estadual Professor Agostinho Pereira na
cidade de Pato Branco, Paraná. As ações complementares têm como objetivo trabalhar em turno
extraclasse com alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem na disciplina de Matemática.
Sendo desenvolvidas com os alunos atividades referentes aos conteúdos conceituais vistos em sala de
aula, através de jogos, aulas expositivas, atividades em grupo e exercícios para reforço do conteúdo.
Com isso entendemos a importância que o PIBID possui, como auxiliador no ensino e aprendizagem
tanto dos bolsistas, como dos alunos participantes do projeto
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Matemática