O PIBID e a definião de um campo teórico e metodológico para o ensino de história: relatos de experiências
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Caetano, Paloma Mariana
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Unila
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo apresentar resultados parciais das reflexões
desenvolvidas no grupo de Estudos do Projeto Pibid/História/Unioeste iniciado no ano de 2014. A
partir das discussões feitas no grupo de estudos foi possível delinear a proposta de se desenvolver um
ensino de História pautado por uma relação problematizadora do tempo presente e engajado
socialmente com os grupos sociais subalternos. Paralelamente procuramos definir uma postura
metodológica de ensino de História coerente com esta definição teórica. Assim, em síntese, o que
pretendemos nesta comunicação é apresentar algumas considerações sobre a articulação entre o
método dialógico e libertário de educação proposto por Paulo Freire e um ensino de História
socialmente engajado
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
História, Ensino, Método dialógico