O ensino de operações de linguagem para internalização do gênero redação do ENEM

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Striquer, Marilúcia dos Santos Domingos
Silva, Carla Catarina
Buckta, Marta Aline

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

Este artigo relata nossa experiência, como bolsistas do subprojeto Letras/Português – PIBID/UENP, no planejamento e elaboração de uma sequência didática para ensino do gênero textual redação do ENEM destinada aos alunos do 3o ano do ensino médio. O arcabouço teórico-metodológico se pautou sobre os preceitos do Interacionismo Sociodiscursivo. Os resultados demonstraram que o gênero, dentro da proposta dessa corrente teórica é um instrumento semiótico organizador do trabalho de ensino da língua portuguesa

Abstract

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Sequência didática, Gêneros textuais, Redação

Citação