O ensino de geografia na modernidade: estudo acerca das diferentes concepções teóricas e metodológicas

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Mensor, Ana Kátia
Mormul, Najla Mehanna

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

Este trabalho tem como objetivo explanar brevemente sobre as mais difundidas concepções teóricas e metodológicas da Geografia: a Geografia Positivista, a Geografia Crítica e a Geografia Histórica; estas foram escolhidas por serem as mais citadas ou divulgadas. Contudo, elas necessitam de um longo estudo e pesquisa para que sejam totalmente elucidadas. Porém, nessa pesquisa optamos em fazer uma breve reflexão sobre cada uma e descrever suas principais características. Para tanto foram realizadas leituras de diferentes autores, cada qual com suas linhas de pensamento e concepções a cerca da Geografia e o ensino de modo geral

Abstract

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Ensino de Geografia, Pensamento geográfico, Concepções - teóricas e metodológicas

Citação