O ensino da cultura Afro-brasileira no Celem: uma metodologia vivenciada pelo Pibid espanhol UEL
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Souto, Helena de Oliveira
Oliveira, Izabel Cristina Mendes de
Pereira, Cacilda Aparecida
Arrigo, Vinicius
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Unila
Resumo
Este trabalho relata atividades desenvolvidas no Colégio Estadual Marcelino
Champagnat, por duas professoras de espanhol e dois bolsistas do Projeto Institucional de Iniciação à
Docência (PIBID) do subprojeto Letras – Espanhol da UEL como língua estrangeira do CELEM
(Centro de Línguas Estrangeiras Modernas) do Estado do Paraná. Tais atividades tem por objetivo
trabalhar a lei 10.639/03 e propor discussões e atividades aos alunos das turmas de espanhol no
CELEM, na tentativa de construir uma Educação Multicultural que respeite as diversidades e
diferentes identidades culturais que forma o povo brasileiro. Um dos objetivos desta proposta é
investir na formação inicial de professores de espanhol e alunos da educação básica, de modo a
combater o preconceito e a discriminação que ainda estão presentes na sociedade
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Colégio Estadual Marcelino Champagnat, Centro de Línguas Estrangeiras Modernas - CELEM, Educação multicultural