O desafio de ensinar geometria a alunos surdos

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Mello, Danilo Nenen de
Nascimento, Jéssica Karolinne Medeiros
Reis, Ana Beatriz dos
Camargo, Joseli Almeida

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

O presente trabalho aponta sugestões de práticas que buscam promover o desenvolvimento escolar de alunos surdos, inseridos em salas regulares. O trabalho foi desenvolvido pelos bolsistas do PIBID/Matemática/UEPG, com um aluno do Colégio Estadual Professor Eugênio Malanski. Observou-se que as metodologias ainda não se adaptam com clareza às necessidades especiais que estes alunos apresentam. Falta ainda investimento em formação continuada para que estas práticas sejam consideradas satisfatórias. Acima de tudo este trabalho propõe uma reflexão sobre a efetividade das políticas inclusivas

Abstract

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Geometria, Surdez, Inclusão

Citação