O desafio de ensinar geometria a alunos surdos
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Mello, Danilo Nenen de
Nascimento, Jéssica Karolinne Medeiros
Reis, Ana Beatriz dos
Camargo, Joseli Almeida
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Unila
Resumo
O presente trabalho aponta sugestões de práticas que buscam promover o
desenvolvimento escolar de alunos surdos, inseridos em salas regulares. O trabalho foi
desenvolvido pelos bolsistas do PIBID/Matemática/UEPG, com um aluno do Colégio Estadual
Professor Eugênio Malanski. Observou-se que as metodologias ainda não se adaptam com clareza
às necessidades especiais que estes alunos apresentam. Falta ainda investimento em formação
continuada para que estas práticas sejam consideradas satisfatórias. Acima de tudo este trabalho
propõe uma reflexão sobre a efetividade das políticas inclusivas
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Geometria, Surdez, Inclusão