Motivando a leitura: um percurso possível para o letramento literário
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Corsi, Margarida da Silveira
Ritter, Lilian Cristina Buzato
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Unila
Resumo
Este trabalho apresenta resultados parciais de pesquisa feita a partir do Subprojeto
PIBID Letras-Português da Universidade Estadual de Maringá, no qual propomos várias
ações para o letramento literário, sendo que, para este trabalho, destacamos a seguinte:
produção de oficinas de letramento literário para alunos do Ensino Fundamental (doravante
EF), embasadas no pressuposto de que ler é “inscrever-se na experiência do real e
reconstruir-se como cidadão” e leitura é “um ato interativo e de compreensão de mundo”
(MICHELETTI, 2000, p.17), concebendo letramento literário como processo de construção
literária de sentidos
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Educação - ensino fundamental, Leitura, Letramento literário