Modelos didáticos como uma proposta no ensino de genética na aprendizagem do aluno
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Cochak, Crislaine
Michaliszyn, Juliana Caneiro
Krawczyk, Ana Carolina D. Bueno
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Unila
Resumo
O presente trabalho teve como principal objetivo apresentar a importância do uso dos
modelos didáticos em sala de aula no ensino de Biologia a fim de sugerir como o educador pode fazer
uso destes recursos para facilitar a compreensão dos alunos em relação aos conteúdos de genética.
Para isso foram construídos três modelos tridimensionais, sendo um da cromatina, um do cromossomo
e um da fita dupla de DNA com material reciclável. Estes recursos são importantes por favorecerem a
visualização destas estruturas, em vez de ocorrer somente a tentativa de abstração do aluno durante a
explicação do professor, resultando, assim, na construção do conhecimento em relação aos conceitos
de genética
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Modelos tridimensionais, Genética - compreensão