Investigação matemática: uma atividade de proporcionalidade com alunos do ensino fundamental
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Feitoza, Camila Koyama
Codognos, Mayara Vendramini
Maccari, Sergio Luiz
Merli, Renato Francisco
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Unila
Resumo
Neste trabalho, utilizamos a tendência de Investigação Matemática para introduzir o
conteúdo de proporcionalidade para alunos do 7o ano do Ensino Fundamental. Nele apresentamos uma
breve introdução sobre essa tendência e a importância da sua aplicação. Após isso relatamos os passos
da atividade e as experiências adquiridas com os alunos
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Investigação matemática, Proporcionalidade, Atividade investigativa