Histórias em quadrinhos sobre sífilis: uma experiência no ensino médio a partir do PIBID/UEM
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Data
2014-10Autor
Luz, Marcos Rogério Busso
Lima, Murilo Del Bianco
Fujii, Rosangela Araujo Xavier
Corazza, Maria Júlia
Metadata
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O presente artigo esteve direcionado à análise das Histórias em Quadrinhos como recurso
didático-pedagógico no Ensino Médio, via apreciação ocorrida numa oficina temática elaborada por
licenciandos do curso de Ciências Biológicas, integrantes do Programa Institucional de Bolsas de
Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Estadual de Maringá. Os dados foram obtidos junto a
vinte e um estudantes que, em equipes, elaboraram Histórias em Quadrinhos como atividade final da
oficina. De forma geral, os estudantes buscaram retratar a importância da aquisição de conhecimentos
sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) no ambiente escolar, as diferentes fases da
doença, formas de prevenção e a importância da busca por tratamento, evidenciando assim, que a
elaboração de Histórias em Quadrinhos pode ser utilizada como forma de avaliação de conteúdos
trabalhados em sala de aula, tornando esse processo mais dinâmico, significativo e contextualizado