Feira de ciências e o uso do jogo de interpretação como ferramenta pedagógica no processo de ensino aprendizagem

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Pinheiro, Fabiano
Vanhoni, Cezar A. J.
Stella, Alexandro
Laurert, Luiz Fernando de Carli

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

Esse artigo tem como finalidade expor duas atividades que realizamos em um colégio estadual, no Litoral do Paraná. Sendo uma destas expostas através de um relato, descrevendo projetos feitos por alunos do Colégio para a feira de ciências da UFPR-Litoral, mostrando a importância do desenvolvimento de trabalhos feitos por estudantes e auxiliados por monitores que possam direcioná- los. Outra das referidas atividades a serem descritas, é uma oficina de Jogo de Interpretação, que realizamos de forma pontual, porém que se estenderá em oficinas periódicas, possibilitando assim desenvolver várias das habilidades que a escola deseja estimular nos alunos, como uma alternativa às aulas expositivas

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Monitoria escolar, Jogo de interpretação, Alternativas pedagógicas

Citação