Experiência do ensino-aprendizagem de frações
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Gomes, Eloá Lendzion
Mitsuuchi, Jéssica Tomiko Araújo
Coser, Ivanir Luiza
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Unila
Resumo
De acordo com pesquisas e estudos acerca do ensino-aprendizado do conteúdo de Frações
nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, observou-se grandes dificuldades na sua compreensão e
contextualização em sala de aula. Desta forma, o texto a seguir relata a experiência de estudantes de
Pedagogia, pertencentes ao Projeto Interdisciplinar: Pedagogia e Matemática, do PIBID/UFPR, que
estão desenvolvendo um trabalho com alunos do 5° ano C, da Escola Municipal São Luiz, localizada
em Curitiba/PR. Sendo assim, com a finalidade de ampliar o sistema de numeração decimal dos
números naturais para os racionais, em forma de fração, seguindo critérios da Secretaria Municipal da
Educação, as aulas proporcionam a participação dos alunos, a estimulação da capacidade de raciocínio
e análise de informações ao enfatizar em seu cotidiano a presença da fração por meio da literatura,
ludicidade e situações-problemas
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Frações - matemática, Lúdico