Ensinar e aprender conceitos de orientação geográfica por meio da atividade “Caça ao Tesouro”
Visualizar/ Abrir
Data
2014-10Autor
Sommavila, Jéssica Aparecida
Wilhelm, Marilene Francieli
Pfluck, Lia Dorotéa
Faria, Roseli Terezinha Lorenzeti
Metadata
Mostrar registro completoResumo
A prática pedagógica intitulada (Caça ao Tesouro) foi desenvolvida pelos acadêmicos
bolsistas do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência). A referida atividade foi
realizada com o 6o ano A do Colégio Estadual Antônio Maximiliano Ceretta – Ensino Fundamental,
Médio e Profissional, supervisionado pela professora regente voluntária do PIBID Roseli Terezinha
Lorenzeti Faria. A prática foi realizada no dia 06 de junho de 2014, na Praça Willy Barth da cidade de
Marechal Cândido Rondon–PR. O conteúdo e conceitos trabalhados durante a realização da atividade
foram: “Orientação, localização, lugar, paisagem e espaço vivido”. Com a atividade visou-se estimular
a compreensão da constante transformação do espaço geográfico. Para a efetivação da prática os
acadêmicos planejaram a atividade com orientação da professora regente citada. Para a sistematização
dos resultados os alunos elaboraram relatório da atividade