Educação matemática num projeto interdisciplinar

Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Barreto, Edivania Ruvinski
Goulart, Marceli Behm

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

Pesquisadores na área educacional têm discutido sobre as dificuldades apresentadas no ensino e aprendizagem da matemática. As dificuldades são notadas nos resultados negativos obtidos com muita frequência nas suas avaliações. Exemplo de avaliação que tem gerado esse desconforto no cenário brasileiro é o PISA (Programme for International Student Assessment ). O programa é uma iniciativa internacional de avaliação que procura verificar até que ponto as escolas de cada país participante estão preparando seus jovens para exercer o papel de cidadãos na sociedade contemporânea e o domínio dos alunos nas áreas de Matemática, Leitura e Ciências.

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Educação matemática, Projeto interdisciplinar, Programme for International Student Assessment - PISA

Citação