Educação matemática num projeto interdisciplinar
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Barreto, Edivania Ruvinski
Goulart, Marceli Behm
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Unila
Resumo
Pesquisadores na área educacional têm discutido sobre as dificuldades apresentadas no
ensino e aprendizagem da matemática. As dificuldades são notadas nos resultados negativos
obtidos com muita frequência nas suas avaliações.
Exemplo de avaliação que tem gerado esse desconforto no cenário brasileiro é o PISA
(Programme for International Student Assessment ). O programa é uma iniciativa
internacional de avaliação que procura verificar até que ponto as escolas de cada país
participante estão preparando seus jovens para exercer o papel de cidadãos na sociedade
contemporânea e o domínio dos alunos nas áreas de Matemática, Leitura e Ciências.
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Educação matemática, Projeto interdisciplinar, Programme for International Student Assessment - PISA