Educação do campo e a intervenção comunitária
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Debortoli, Solange Fernandes Barrozo
Bonetti, Sandra Paula
Mergner, Marciane
Vismara, Lilian de Souza
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Unila
Resumo
Neste trabalho, discorre-se sobre a organização do trabalho coletivo pela proposta
de aulas a partir do diagnóstico de comunidade, realizada por bosistas do Programa
Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência para a Diversidade (PIBID Diversidade), na
Escola Estadual do Campo Pio X – Ensino Fundamental, situada na comunidade São Pio X,
na cidade de base agrária São Jorge d’Oeste, pertencente ao Núcleo Regional de Educação de
Dois Vizinhos – Paraná. Objetiva-se apresentar proposta de prática interdisciplinar, a partir do
tema: Saúde, trabalho e qualidade de vida. Este trabalho se justifica pela necessidade de
efetivar a oferta de Educação do Campo, no interior do sudoeste paranaense
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Educação do campo, Interdisciplinaridade, Trabalho Coletivo