Educação do campo e a intervenção comunitária

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Debortoli, Solange Fernandes Barrozo
Bonetti, Sandra Paula
Mergner, Marciane
Vismara, Lilian de Souza

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

Neste trabalho, discorre-se sobre a organização do trabalho coletivo pela proposta de aulas a partir do diagnóstico de comunidade, realizada por bosistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência para a Diversidade (PIBID Diversidade), na Escola Estadual do Campo Pio X – Ensino Fundamental, situada na comunidade São Pio X, na cidade de base agrária São Jorge d’Oeste, pertencente ao Núcleo Regional de Educação de Dois Vizinhos – Paraná. Objetiva-se apresentar proposta de prática interdisciplinar, a partir do tema: Saúde, trabalho e qualidade de vida. Este trabalho se justifica pela necessidade de efetivar a oferta de Educação do Campo, no interior do sudoeste paranaense

Abstract

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Educação do campo, Interdisciplinaridade, Trabalho Coletivo

Citação