Educação do campo: o trabalho de base e o desafio metodológico da interdisciplinaridade

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Bonetti, Sandra Paula
Debortoli, Solange Fernandes Barrozo
Batistela, Everton Marcos
Vismara, Lilian de Souza

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

A educação é direito e bem importante ao desenvolvimento do ser humano e da sociedade em geral, por isso é uma política em disputa. De um lado, temos a classe dominante, que na corporação do capital detém o poder e manobra o ensino de acordo com seus interesses. Do outro, temos a classe dominada, desprovida dos meios de produção. Nessa lógica, vivem-se momentos de conquistas pelas ações dos movimentos e organizações coletivas, que apresentam resistência e se mobilizam, a fim de fazer valer os direitos humanos e democráticos, em prol da formação da consciência e emancipação da classe trabalhadora. Neste propósito, o trabalho de base, através de formação continuada com educadores do campo, torna-se imprescindível

Abstract

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Educação do campo, Formação - docência

Citação